Boas e más notícias sobre Salão de Beleza

Para montar um Salão de Beleza é necessário mais do que ter um sonho e boa vontade.

Existem várias maneiras para fazer isso e eu vou te contar as que considero principais.

Este artigo mostra o que é importante para que o seu Salão de Beleza seja um sucesso.

Observe os concorrentes, não as notícias

Observe os concorrentes

Um erro comum ao montar um salão de beleza é quando ele é criado baseado em dicas da mídia.

Não quero desanimá-lo(a), mas as dicas da mídia são pagas e na maioria das vezes a intensão é vender algo à você.

A melhor maneira para iniciar é ficando atento(a) aos concorrentes.

Muitos profissionais não acompanham os concorrentes, e pior, continuam cometendo sempre os mesmos erros.

Faça o que outros profissionais já fizeram e deu certo, muitas vezes boas ideias são melhores do que grandes investimentos.

Só boas ideias não bastam para um Salão de Beleza, faça um planejamento

Faça um planejamento antes de começar

Existem 3 tipos de profissionais.

1 – Os que só planejam = São aqueles que fazem planejamentos detalhados, mas passam a vida planejando.

2 – Os que têm boas ideias = São aqueles que têm ideias maravilhosas, mas nunca colocam em prática.

3 – Os que têm boas ideias, planejam e colocam em prática = São os profissionais de sucesso.

Entrar em ação é o que faz uma ideia no papel virar um negócio de sucesso.

O assunto aqui é Salão de Beleza, mas os 3 profissionais acima estão em todos os lugares.

Estou levando em consideração que você já tenha uma boa ideia, mas ainda não fez um planejamento.

Siga os passos abaixo para um planejamento nota 1000

Passo 1Não importa se o seu Salão de Beleza é pequeno, médio ou grande.

Verifique a missão, visão e valores do seu negócio.

Missão – A razão da existência do negócio e quais serviços oferece.

Visão – O que espera do futuro, como quer ser visto a médio e longo prazo.

Valores – Personalidade e caráter do negócio, qualidade dos serviços oferecidos.

Passo 2 – Verifique as ameças e oportunidades do seu negócio.

-Faça uma pesquisa de mercado para minimizar os riscos.

-Veja se é viável abrir um Salão de Beleza na sua região.

-Quanto você pode investir ? Não conte com vendas futuras.

-Você têm um sócio ou vai abrir o negócio sozinho(a) ?

-Quanto você pretende ganhar a médio e longo prazo ?

-Quais serviços você pretende oferecer ?

-Já analisou os preços e serviços dos concorrentes ?

-Qual o seu público alvo? Qual a faixa etária que pretende atender?

Passo 3 – Quais produtos e equipamentos vai utilizar ?

Os produtos utilizados do Salão de Beleza devem ser de ótima qualidade.

Não caia no conto de comprar o mais barato, invista em itens de qualidade.

Conheça bem as linhas, fórmulas, composições e adquira produtos de fornecedores autorizados.

Passo 4 – Atendimento ao cliente.

Um Salão de Beleza depende de clientes, entenda que eles são a sua fonte de renda.

A localização, produtos utilizados e apresentação do seu negócio são importantes, porém gostar de pessoas é essencial.

Apresente-se com simpatia e identifique-se para causar uma boa impressão, o seu cliente deve sentir-se a vontade.

O bom profissional deve saber ouvir o cliente e fazer as perguntas certas.

As pessoas são diferentes e um bom profissional deve identificar o perfil de cada um para um atendimento com qualidade.

O ideal é juntar-se a alguém que ajude a levantar todas as possibilidades.

Lembre-se também que as pessoas a sua volta devem ser profissionais alinhados com suas ideias.

Contrate Profissionais qualificados

O profissional deve ser qualificado

Já acompanhei empresários que tiveram problemas para encontrar profissionais qualificados.

As pessoas são parecidas em diversos aspectos e você deve saber identificá-las no momento da contratação.

Nem sempre isso é possível, mas vou deixar algumas dicas que podem ajudá-lo(a).

Um bom profissional deve ter pelo menos algumas das características mostradas abaixo.

1-Ambição – A ambição faz as pessoas se esforçarem para crescer como profissionais e isso reflete diretamente nos resultados do Salão de Beleza.

2-Eficiência – Ser eficiente não significa ser rápido, funcionários eficientes fazem o trabalho com inteligência e poucos recursos.

3-Humildade – Este é o profissional que têm capacidade para reconhecer que não sabe tudo, mas sempre está disposto a aprender.

4-Paixão – Esta é a característica principal e pessoas apaixonadas pela função que exercem trabalham focadas e satisfeitas.

5-Bom Humor – Pessoas bem humoradas contagiam todos a volta e para quem trabalha em um Salão de Beleza isso é importante. Os clientes voltam quando são atendidos por pessoas bem humoradas.

6-Responsabilidade – Contrate pessoas que sabem cumprir horários e fazem as tarefas no prazo combinado.

Trabalhe muito, mas com inteligência

Trabalhe com inteligência

Você é uma pessoa inteligente e quer que o seu Salão de Beleza seja reconhecido como um dos melhores da região.

A busca por resultados melhores faz com que empresários trabalhem muitas horas por dia, as vezes até esquecendo da família.

Trabalhar muito não significa ter bons resultados, isso pode até prejudicar sua saúde e seus negócios.

Você deve trabalhar com inteligência estipulando horários, criando metas reais e compatíveis com a sua capacidade e da sua equipe.

Registre sua marca, antes que alguém faça isso

Assim como você eu também não gosto quando alguém rouba as minhas ideias.

A questão é que quando o assunto é sua marca (nome do salão, por exemplo) ela deve estar registrada.

Não fazendo isso alguém mal intencionado pode registrar a marca que você teve tanto trabalho para construir.

Caso alguém faça isso você terá que comprar a marca de quem a registrou ou criar uma nova e refazer toda a divulgação.

O Sebrae dá excelentes dicas sobre como registrar sua marca, clique neste link para saber mais.

Seus clientes estão na Internet

Os clientes estão na internet

Não basta abrir o salão, contratar funcionários, ter os melhores produtos e serviços, é necessário cuidar do marketing.

O Marketing é um tema antigo e com a internet tornou-se muito mais comum.

Antigamente bastava entregar alguns panfletos ou divulgar o Salão de Beleza em uma revista, com a internet isso não dá mais resultado.

Repare que os clientes ficam navegando na internet pelo celular enquanto aguardam para ser atendidos.

Isso é reflexo do que fazem em qualquer outro local e enquanto estão nas redes sociais recebem muitas informações e propagandas.

Por isso você deve criar a sua estrutura online, ter um site, estar nas principais redes sociais, fazer campanhas por e-mail marketing, whatsapp, etc.

A internet é hoje a principal ferramenta para o Marketing Digital de Relacionamento e você deve usá-la.

Para saber mais como montar um estrutura online completa para o seu Salão de Beleza entre em contato com a Mercado Serviços.

Trabalhamos com anúncios, criação de sites, criação de redes sociais, e-mail marketing, campanhas via WhatsApp, e muito mais.

Entre em contato hoje mesmo e faça do seu Salão de Beleza um sucesso !

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