Como cuidar da casa na época de chuvas?

A época de chuvas pode ser um problema quando não é feita uma manutenção na casa. A partir do final do ano até março é o período que as chuvas chegam com força, mas a sua residência está preparada para isso? Problemas de impermeabilização e vazamentos no telhado são os mais comuns nesta época.

A água pode acarretar manchas na pintura e danificar móveis, além do gerar mofo que pode provocar problemas de saúde.

Um profissional muito procurado nesta época é o telhadista, mas você sabe o que ele faz?                                                                                                                              Continue lendo e descubra o que fazem e como encontrar os melhores telhadistas da sua região.

O que faz um telhadista na época de chuvas?

Telhadistas trabalham muito na época de chuvas

Pode parecer simples, “um telhadista troca telhados”, mas o trabalho vai além disso. Ele é responsável por construir, instalar e garantir que o telhado esteja dentro das normas técnicas exigidas.

Analisar projetos também faz parte do trabalho para saber se tudo está de acordo com a casa.

Pedreiros, serventes de obras e outros profissionais também exercem a função, mas nem sempre são especialistas. Cursos ensinam sobre a estrutura do telhado, caibros, medidas de ângulos, como instalar calhas, medidas de segurança, etc. É importante o telhadista conhecer as técnicas principais e se possível ter uma formação na área. O Senai conta com um curso de qualificação muito bom para quem deseja qualificar-se na área.

Dicas para contratar um telhadista na época de chuva

Dicas para contratar um telhadista

Existem alguns pontos fundamentais que devem ser avaliados no momento de contratar um telhadista.

1 – Procure profissionais que respeitem a segurança. 

O EPI (Equipamento de Proteção Individual) é composto por botas, luvas, capacetes, trava quedas, entre outros. O profissional que trabalha com segurança tem melhor rendimento e evita acidentes. Caso o telhadista não tenha EPI, providencie para ele, isso evitará que você também tenha problemas.

2 – Busque profissionais qualificados

A especialização é a soma da experiência com a qualificação profissional. Antes de contratar converse com o telhadista, pergunte se ele já resolveu problemas em época de chuvas e se fez algum curso. Telhadistas experientes são aqueles que além de exercerem bem a função conseguem identificar a presença de problemas com facilidade.

3 – Atenção para os entulhos

A reforma de telhados gera entulhos que devem ser retirados no término da reforma. Combine com o telhadista para que deixe o local sem entulhos no final da reforma e separe um local para o descarte.

4 – Confira a qualidade dos materiais utilizados

A qualidade do material utilizado para o concerto do telhado em época de chuvas faz toda a diferença. O telhadista trabalhará mediante o quanto você pode investir. Pagando pouco o profissional pode aceitar o serviço, mas provavelmente usará produtos de menor qualidade. Caso não possa investir o suficiente para um serviço de qualidade é melhor aguardar um pouco mais para iniciar.

Onde encontrar telhadistas na época de chuvas?

É fácil encontrar telhadistas na época de chuvas?

A busca de profissionais é fácil, basta utilizar a internet e/ou as redes sociais que aparecerão vários.

O que você precisa é saber se estes profissionais estão próximos a você e a qualidade do serviço que efetuam.

A Mercado Serviços possui diversos profissionais em sua plataforma online onde você pode encontrar telhadistas e outros prestadores qualificados. Com rapidez e segurança te conectamos com quem você deseja contratar e agendamos o serviço diretamente pela plataforma.

Se você é um profissional e deseja divulgar o seu trabalho ou está em busca de um telhadista na sua região, entre em contato hoje mesmo.

Participe com seu comentário

%d blogueiros gostam disto: